VISTO DE FRENTE É INFINITOJosé Bechara
Período: 01 de junho a 27 de julho de 2013
Livre para todos os públicos
Minha ligação com o Instituto Figueiredo Ferraz vem desde sua fundação, quando participei da exposição inaugural "O Colecionador de Sonhos", em 2011, e desde então apresentei trabalhos nas outras duas mostras coletivas que se seguiram.
Abrigando uma das mais destacadas coleções de arte contemporânea dedicada especialmente à produção de artistas brasileiros, entendo que a instituição constitua-se como um valioso espaço para apreciação e pesquisa das experiências visuais realizadas nas ultimas décadas e dos caminhos que essas abrem.
É, portanto, com alegria que inauguro em parceria com o Instituto Figueiredo Ferraz a mostra individual "Visto de Frente é Infinito" que estará aberta ao público entre 01 de junho e 27 de julho de 2013.
A mostra reúne pinturas recentes de grandes e pequenas dimensões, em óleo e oxidação de aço e cobre sobre lona-em sua maioria lona usada de caminhão-, suporte utilizado desde o início do percurso, e que apresenta nos trabalhos mais recentes novos cruzamentos poéticos, sobretudo pela expansão da paleta.
O conjunto expositivo recebe ainda "Ultramar com 9 cabeças", em pigmento ultramarino, peça pertencente a série "Esculturas Gráficas", cuja pesquisa tem início no começo de 2009. Essa série aborda a experiência do desenho através da organização de elementos geométricos em estruturas tridimensionais.